segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Onde morar em Vancouver: regiões boas e baratas

Quando você vai se mudar para uma nova cidade, é importante pesquisar bem antes de fazer qualquer decisão. Um erro pode custar caro, seja em dinheiro propriamente dito ou em dor de cabeça.

Pensando nisso, este texto irá listar as melhores regiões para morar em Vancouver, a maior cidade da província da Colúmbia Britânica. E, claro, também irei listar alguns pontos positivos e negativos de cada local.

Onde morar em Vancouver: regiões boas e baratas

Downtown

Sem sombra de dúvida, Downtown é o centro de Vancouver e tem tudo o que você precisa. No local há diversas escolas de inglês, faculdades, muitas lojas e pontos de lazer. Porém, é mais caro de morar.


Burnaby

Não é exatamente em Vancouver, mas fica a leste na região metropolitana e não é longe de Downtown. A cidade de Burnaby é mais barata, possui um grande shopping e está conectada ao metro, conhecido como SkyTrain. Tive ótimas experiências na região, recomendo.


North Vancouver

Outra opção mais econômica, entretanto, fica mais distante do centro e não tem acesso ao metro, sendo necessário o uso de balsas (ferry). É ideal para estudantes de inglês que procuram uma homestay (casa compartilhada com uma família), graças ao menor número de prédios que em Vancouver.


Port Moody e Coquitlam

Para quem está se mudando acompanhado da família, em especial para quem é pai ou mãe de crianças pequenas, Port Moody e Coquitlam são regiões recomendadas. As casas são maiores, com estilo mais de subúrbio, mas o acesso a Downtown é difícil. No local você tem carro ou dependerá do trem, que não possui muitos horários.


West Vancouver

Se você tiver muito dinheiro sobrando na conta bancária, West Vancouver. É um lugar lindo, mas muito caro mesmo.

Dicas e conselhos

Além de escolher uma região que caiba no seu bolso e que seja próximo do seu trabalho ou estudo, existem mais algumas dicas para seguir e não e dar mal no fim.

  • Prefira sempre casas ou apartamentos próximos as estações do metro (SkyTrain), pois no inverno você não irá querer andar muito.
  • Para quem vai ficar pouco tempo, albergues são boas opções. Claro que a privacidade não é o ideal, mas você pode usar o dinheiro economizado para curtir melhor Vancouver.
  • Se você vier para estudar, em especial para praticar e aprimorar o inglês, ficar ao menos um mês numa homestay é uma escolha interessante. Você irá praticar o idioma com os habitantes com maior frequência e aprender mais do cotidiano local.

Um comentário:

  1. Pergunta nojenta: como é a incidência de insetos? Sei de alguns bairros em que há uma incidência maior de percevejos, por exemplo.
    Parabens pelo blog! Muito bacana.

    ResponderExcluir