segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O processo mais rápido de imigrar para o Canadá - Morden no Manitoba

Com certeza quem quer "fugir" logo do Brasil, deve já ter se perguntado qual a maneira mais rápida de imigrar para o Canadá - caso este seja o seu país de destino, claro. E mesmo que exista o ditado do "apressado come cru", neste caso não é verdade.

Em vez de focar suas atenções as principais províncias canadenses, entre elas Colúmbia Britânica (British Columbia no original, onde fica Vancouver e Victoria), Ontário (Toronto, Ottawa), Alberta (Calgary) e Quebec (Montreal), aposte nas regiões menos visadas.

Morden no Manitoba - Canadá

domingo, 25 de agosto de 2013

Conselhos e dicas para aprender inglês e tirar o certificado IELTS

Saber inglês é muito importante, seja ele seu primeiro, segundo ou até terceiro idioma. Ele é fundamental para diversas coisas, mas focando no Canadá ele é essencial para imigrar (menos para Quebec, que fala francês) e importante para quem irá vir como turista (claro que neste caso profissionalmente também é um diferencial no Brasil).

O Canadá é um dos países mais escolhidos por estudantes que desejam aprender e principalmente aprimorar o seu inglês, por ser uma nação multicultural e também mais barata que passar uma temporada nos Estados Unidos, fora a menor burocracia para obter o visto. Claro que há opções ainda mais fáceis e econômicas, como Nova Zelândia e Irlanda, mas nestes casos o sotaque talvez seja diferente demais do americano, caso este seja o seu objetivo.

Conselhos para estudar inglês no Canadá

Programa de estudo e trabalho em 2014?

Antes de iniciar o assunto principal do texto, cabe explicar o que é o programa de estudo e trabalho no Canadá. Basicamente você estuda inglês por um período, que geralmente deve ser de no mínimo de 3 meses, e depois obtém a permissão de trabalho pelo mesmo tempo (não pode ser mais que a duração das aulas), ou seja, 12 semanas também.

Agora chegando ao ponto que interessa a todos: será que o programa de estudo e trabalho ainda será válido a partir do ano que vem? A resposta ainda não é oficial, mas informações de bastidores de escolas de idiomas o que circula é que chegará ao fim porque o governo canadense não dará mais Study Permit & Work Permit para cursos que não sejam de nível superior (estudantes de college e university vão ganhar automaticamente permissão de estudo + trabalho).

Programa de estudo e trabalho no Canadá

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Como levar dinheiro do Brasil e trocar por dólar canadense

Este é um assunto que pode causar dor de cabeça se não for estudado com antecedência antes da viagem, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Existem diversas formas de levar dinheiro do Brasil para o Canadá e também para trocar o real pelo dólar canadense.

O mais importante é fazer um orçamento antes de viajar, seja para se mudar para o exterior ou simplesmente passar férias como turista. É preciso ter em mente o quanto de dinheiro você irá precisar ter a disposição nos primeiros dias, para quem está indo como residente permanente ou estudante, ou de todo o período que você vai passar terra do bordo, a folha símbolo da bandeira, no caso de apenas ser uma viagem a passeio.

converter reais para dólares canadense

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como não cometer gafes com canadenses

Assim como outros países, no Canadá há costumes e culturas um pouco diferentes do Brasil. Claro que não é como ir viajar para o Japão, mas ainda assim é necessário alguns cuidados para não cometer gafes com canadenses.

Pensando nisso, o Canadá Fácil irá listar alguns pontos principais que muitos brasileiros passam vergonha chegando por aqui. Afinal, não é legal pessoas irem para outro país e serem mal educados ou mal interpretados. Fique atento porque algumas das dicas também servem para os Estados Unidos e Europa.

Cometer gafe no Canadá

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Custo de vida: tarifa de ônibus, metrô e preço da gasolina

Para quem deseja seguir o sonho canadense, é muito importante saber qual é o custo de vida real. Como são muitas informações e seria impossível passar tudo por apenas um artigo, o tema ganhará uma série aqui no Canadá Fácil.

Hoje começaremos por um tópico que é de interesse para todos, os preços de transporte básico. O valor estará já na moeda local, o dólar canadense (Canadian Dollar / CAD).

Preço do metro de Vancouver - Skytrain

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Como é a TV canadense - séries e desenhos animado

Ao contrário do que muitos possam imaginar, devido a fronteira com os Estados Unidos e falarem o mesmo idioma, a televisão no Canadá não é formada apenas um enlatados estadunidenses. Claro que há sim produções dos EUA, mas existem muitas produções originais da TV canadense.

Existem muitas séries e desenhos animados de sucesso produzidos no Canadá, muitos deles exibidos no Brasil e muitas vezes as pessoas nem se dão conta. Há muita influencia das produções americanas e qualidade é nota 10.

Continuum série canadense

Vancouver ou Toronto? Descubra a melhor cidade

O Canadá é um país gigantesco, considerado o segundo maior do mundo em extensão (atrás apenas da Rússia e a frente da China e Estados Unidos da América), sendo banhado por dois oceanos (Pacífico e Atlântico) em suas costas.

Sendo assim, Vancouver no Oeste e Toronto no Leste possuem diferenças acentuadas, apesar de ambas serem belíssimas cidades e indicadas para qualquer um morar, estudar ou visitar em suas viagens nas férias. Mas como tudo na vida, sempre há uma opção que as pessoas consideram a melhor.

Onde morar em Vancouver: regiões boas e baratas

Quando você vai se mudar para uma nova cidade, é importante pesquisar bem antes de fazer qualquer decisão. Um erro pode custar caro, seja em dinheiro propriamente dito ou em dor de cabeça.

Pensando nisso, este texto irá listar as melhores regiões para morar em Vancouver, a maior cidade da província da Colúmbia Britânica. E, claro, também irei listar alguns pontos positivos e negativos de cada local.

Onde morar em Vancouver: regiões boas e baratas